Salve o Prazer!
COMO ASSISTIR NA TV?

COMO ASSISTIR NA TV?
Deixe seu voto Vote aqui



Salve o prazer é um telefilme documental, dirigido por Lírio Ferreira e Natara Ney e realizado pela Luni Produções. Um mergulho na vida e obra do fotógrafo, cenógrafo e artista plástico Carlos Filho, conhecido como Cafi. Pernambucano, radicado no Rio e vivente do mundo, ele participou da vida cultural brasileira durante 4 décadas, desde os anos 1960 até sua morte no réveillon de 2019. Cafi protagonizou todas as filmagens do projeto, revendo suas trajetórias, encontrando parceiros e amigos e revelando novos olhares. Entre seus muitos trabalhos estão as históricas capas de discos de grandes nomes da música brasileira. Foram quase 300 no total, começando com o icônico Clube da Esquina, com a fotos dos 2 meninos. Salve o prazer é um tributo à arte, ao talento e ao amor pela vida.

Produção: Karina Hoover

Roteiro: Lirio Ferreira

Som Direto: Xisto Ramos

Empresa(s) produtora(s): Luni Produções

Câmera: Gabriel í‡arungaua, Gilvan Barreto, Ivanildo Machado

Assistente de Câmera: Carlinhos Albuquerque

Produção Executiva: Danielle Hoover

Direção de Fotografia: Beto Martins

Mixagem: Kiko Santana

Montagem: Xisto Ramos

Argumento: Lula Queiroga

Câmera Adicional: Beto Martins

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

52 min
2020
Brasil
PE
A14

Diretor: Lí­rio FerreiraNatara Ney

Elenco: Alceu ValençaAlceu Valença (cantor e compositor)CafiDeborah ColkerDeborah Colker (bailarina e coreógrafa)fotógrafo e diretor de cinema)Jards MacaléJards Macalé (cantor e compositor)José Celso MartinezJosé Celso Martinez (ator e diretor de teatro)Lô BorgesLô Borges (cantor e compositor)Maracatu Cambinda Brasileira em Nazaré da MataMaracatu Cambinda Brasileira em Nazaré da Mata (PE)Márcio BorgesMárcio Borges (escritor e compositor)Marilton BorgesMarilton Borges (pianista e compositor)Mestre Anderson MiguelMiguel do Rio BrancoMiguel do Rio Branco (artista plásticoOttoOtto (cantor)Ronaldo BastosRonaldo Bastos (produtor e musical compositor)Telo BorgesTelo Borges (instrumentista)

Sinopse: Salve o prazer é um telefilme documental, dirigido por Lírio Ferreira e Natara Ney e realizado pela Luni Produções. Um mergulho na vida e obra do fotógrafo, cenógrafo e artista plástico Carlos Filho, conhecido como Cafi. Pernambucano, radicado no Rio e vivente do mundo, ele participou da vida cultural brasileira durante 4 décadas, desde os anos 1960 até sua morte no réveillon de 2019. Cafi protagonizou todas as filmagens do projeto, revendo suas trajetórias, encontrando parceiros e amigos e revelando novos olhares. Entre seus muitos trabalhos estão as históricas capas de discos de grandes nomes da música brasileira. Foram quase 300 no total, começando com o icônico Clube da Esquina, com a fotos dos 2 meninos. Salve o prazer é um tributo à arte, ao talento e ao amor pela vida.

Alugue