Piano e Acordeom


Disponível no:

O choro teve papel fundamental, no que se entende como "piano brasileiro", Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, foram os pilares na transição dos ritmos europeus e na construção do Choro, mais a frente consolidado por Radamés Gnattali, entre outros, numa perfeita conjunção entre o erudito e o popular. O episódio aborda também, o papel fundamental do acordeom nos regionais do choro.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

26 min
2021
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Roda de Choro | 13 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Luiz Guimarães de Castro

Elenco: Cesar Carrilho, Cristóvão Bastos, Fernando Leitzke, Jayme Vignoli, Kiko Horta, Lucas Porto, Luciana Rabello, Luiz Flávio Alcofra, Marcilio Lopes, Maurí­cio Carrilho, Naomi Kumamoto, Oscar Bolão, Paulo Aragão, Pedro Amorim, Sérgio Prata

Sinopse: O choro teve papel fundamental, no que se entende como "piano brasileiro", Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, foram os pilares na transição dos ritmos europeus e na construção do Choro, mais a frente consolidado por Radamés Gnattali, entre outros, numa perfeita conjunção entre o erudito e o popular. O episódio aborda também, o papel fundamental do acordeom nos regionais do choro.

Alugue