Swing: Puro Prazer



Jazz tem um novo nome agora – Swing. Os líderes de bandas de jazz são os novos ídolos das matinês, com adolescentes se agitando ao som de Benny Goodman, Tommy Dorsey, Jimmie Lunceford e Glenn Miller. Billie Holiday emerge de uma infância trágica para começar sua carreira como a maior de todas as cantoras de jazz. E em Chicago, Benny Goodman e Teddy Wilson provam que, apesar da segregação, grandes músicos negros e brancos podem dançar lado a lado no palco. Contudo, em Savoy Ballroom no Harlem, há espaço para apenas um Rei do Swing, e em 11 de maio de 1937, Benny Goodman viaja para o centro da cidade para um confronto com Chick Webb. É anunciado como “A Batalha Musical do Século”, e mais de 4.000 dançarinos lotam a pista para incentivar os dois campeões. Mas quando acaba, não há dúvida de quem usa a coroa.

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

59 min
2001
Estados Unidos
A10

Séries: Jazz | 13 Episódios de 59 Minutos

Diretor: Ken Burns

Elenco: Albert MurrayArtie ShawBenny GoodmanBillie HolidayChick WebbDave BrubeckDuke EllingtonFrankie ManningGary GiddinsGerald EarlyGlenn MillerHelen Oakley DanceJames Lincoln CollierJames MaherJimmie LuncefordJimmy RowlesLorraine GordonLouis ArmstrongMargo JeffersonStan LeveyTeddy WilsonTommy DorseyWynton Marsalis

Sinopse: Jazz tem um novo nome agora – Swing. Os líderes de bandas de jazz são os novos ídolos das matinês, com adolescentes se agitando ao som de Benny Goodman, Tommy Dorsey, Jimmie Lunceford e Glenn Miller. Billie Holiday emerge de uma infância trágica para começar sua carreira como a maior de todas as cantoras de jazz. E em Chicago, Benny Goodman e Teddy Wilson provam que, apesar da segregação, grandes músicos negros e brancos podem dançar lado a lado no palco. Contudo, em Savoy Ballroom no Harlem, há espaço para apenas um Rei do Swing, e em 11 de maio de 1937, Benny Goodman viaja para o centro da cidade para um confronto com Chick Webb. É anunciado como “A Batalha Musical do Século”, e mais de 4.000 dançarinos lotam a pista para incentivar os dois campeões. Mas quando acaba, não há dúvida de quem usa a coroa.

Alugue