26 Episódios | Duração média dos eps. 33 min.

Luz & Sombra - Fotógrafos do Cinema Brasileiro é uma série documental que aponta suas lentes para aqueles que sempre estiveram por trás das câmeras. A cada episódio, observamos a trajetória de um importante fotógrafo cinematográfico, ouvindo suas experiências e revisitando os filmes que marcaram sua carreira.

Trecho disponível
Edgar Brasil - O Pioneiro
O professor Hernani Heffner conta um pouco da vida e das criações de Edgar Brasil, pioneiro da fotografia de cinema no país, passando por trechos de filmes clássicos do cinema nacional.
Trecho disponível
Os Mandamentos de Edgar Moura
Edgar Moura veio do fotojornalismo e começou a carreira no cinema como diretor de fotografia. Aqui, ele desvenda vários segredos de filmes como "Cabra Marcado pra Morrer" ,"O Sonho não acabou" e Kuarup.
Próxima Exibição:
Quarta-feira, 27/09/2017 às 23:30 [daqui a 62 dias]
Trecho disponível
Os Truques de Cezar Moraes
Cezar foi o pioneiro da captação digital no Brasil, trazendo dos EUA os equipamentos e a técnica para filmar em HD. Produziu assim Xuxa e os Duendes (2001), o primeiro filme em digital feito no país.
Trecho disponível
A Arte de Adrian Cooper
Adrian Cooper, inglês radicado no Brasil, fala de seu trabalho como diretor e fotógrafo em filmes que marcaram sua carreira, como Chapeleiros, Marvada Carne e Sonhos sem fim.
Trecho disponível
José Roberto Eliezer - O Acaso e a Sorte
José Roberto Eliezer é um legítimo representante do neon realismo paulista dos anos 80. No currículo do cineasta estão filmes como Cidade Oculta, Anjos da Noite, A Dama do Cine Shangai e O Cheiro do Ralo.
Trecho disponível
A Paixão e a Virtude de Antonio Luiz
Fotógrafo brasileiro fundador da ABC, Antônio Luiz conta sobre sua carreira como assistente de câmera de Ricardo Aronovich,o trabalho com Glauber Rocha e outras grandes parcerias internacionais, como Pedro Almodóvar.
Trecho disponível
O Baile de Ricardo Aronovich
Ricardo é certamente o mais experiente e premiado dos diretores de fotografia latino-americanos. Neste episódio, gravado em Buenos Aires, vamos relembrar O Baile, Missing , Providence e outras obras.
Trecho disponível
O Pé Quente de Nonato Estrela
Ao lado de grandes nomes do cinema nacional, Nonato Estrela fez parte da equipe de renomados filmes brasileiros, como Di Cavalcanti. Os filmes de Estrela já levaram mais de 40 milhões de espectadores ao cinema.
Trecho disponível
As Cores de Affonso Beato
Fotógrafo radicado nos Estados Unidos, Beato conta como começou sua carreira como assistente de câmera de Ricardo Aronovich, depois trabalhando com nomes como Glauber Rocha, Julio Bressane, Caca Diegues e muitos outros.

Páginas: 1 2 3