7 Episódios | Duração média dos eps. 91 min.

A série Blues é composta por sete longas-metragens dirigidos por renomados diretores que captam a essência desse estilo musical.

Trecho disponível
Com Vontade de Ir para Casa
O cineasta Martin Scorsese homenageia um dos mais antigos tipos de blues: o delta blues. O músico americano Corey Harris busca o nascimento e as origens do estilo viajando pelo rio Mississipi e visitando a África.
Trecho disponível
A Alma de um Homem
O diretor Wim Wenders, retrata a obra de seus artistas favoritos do blues: Skip James, Blind Willie Johnson e J. B. Lenoir. Eagle Eye Cherry, Bonnie Raitt, Lucinda Williams e Lou Reed interpretam grandes sucessos.
Trecho disponível
A Estrada para Memphis
Richard Pearce traça a trajetória de uma lenda do Blues: B.B. King, um dos melhores guitarristas da atualidade e considerado Rei do Blues. O diretor homenageia a Memphis, cidade que deu origem a um novo estilo de blues.
Trecho disponível
Se Aquecendo Junto ao Fogo do Diabo
O diretor Charles Burnett conta a história de um garoto de 11 anos que é mandado pela mãe para viver com os tios em Nova Orleans. Um conto que mistura o preconceito contra negros nos Estados Unidos, a religião e o blues.
Trecho disponível
Padrinhos e Afilhados
O diretor Marc Levin vai a Chicago com Marshall Chess,da Chess Records. Marshall conta ao rapper Chuck D, como a música fez parte da história dos negros. Juntos, preparam um álbum reunindo o melhor do blues e do hip hop.
Próxima Exibição:
Domingo, 26/03/2017 às 00:00 [daqui a 33 hora(s)]
Trecho disponível
Vermelho, Branco e Blues
O diretor Mike Figgis reúne expoentes da música como Eric Clapton, Jeff Beck e Tom Jones para uma conversa sobre o cenário musical da década de 1960 - que reacendeu o blues nos Estados Unidos.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 27/03/2017 às 20:00 [daqui a 3 dias]
Trecho disponível
Piano Blues
Clint Eastwood homenageia ao piano blues, estilo que usa o piano como principal instrumento musical. O diretor conta como a música desempenha um papel importante em seus filmes e confessa sua paixão pelo boogie-woogie.
Próxima Exibição:
Segunda-feira, 3/04/2017 às 20:00 [daqui a 10 dias]