1º PRÊMIO AQUISIÇÃO DE VINHETAS CANAL CURTA! (2016)

1) Proposta:

1.1) Incentivar a criatividade e a liberdade artística dos participantes, no intuito de aproximar a visão do público sobre o Canal Curta!;

1.2) Promover a elaboração de vinhetas institucionais de seis a 15 segundos que “brinquem” com os elementos da marca institucional do Canal Curta!;

2) Objetivos

Exibir até 3 criações de participantes, considerados vencedores do 1º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta!, com as respectivas peças assinadas por seus criadores. As três criações, doravante denominadas vinhetas, serão devidamente licenciadas pelo valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) cada.

3) Convidados:

Qualquer fã do Curta!, seja profissional de criação ou não;

4) Sobre a marca:

Os elementos da logo do Canal Curta! devem ter preservadas a tipografia de sua composição, de forma a garantir uma fácil associação com a marca institucional.

Os elementos, logo e slogans para manipulação podem ser baixados da url:
www.canalcurta.tv.br/premiovinhetas/logos.rar

5) Inscrição:

5.1) O participante deverá disponibilizar as vinhetas no Youtube ou Vimeo e incluir os link (e senhas, se necessário) no formulário encontrado no final deste regulamento*.
* Caso o formulário não comporte o número de vinhetas propostas, limpe o cache de seu browser e submeta quantos formulários precisar.

5.2) Também serão aceitos – somente para fins de avaliação - storyboards enviados através do formulário. É importante frisar que neste caso, o(s) criador(es) do(s) storyboad(s) vencedor(es), obrigatoriamente, entregará(ão) a(s) vinheta(s) finalizada(s), de acordo com o regulamento do 1º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta!;

6) Prazo:

O recebimento de vinhetas tem início no dia 7 de junho e se encerra no dia 30 de julho de 2016.

7) Seleção e divulgação:

As vinhetas poderão ser expostas no site canalcurta.tv.br/vinhetas em ordem aleatória e/ou em playlist no canal youtube.com/canalcurta com o objetivo de promover um termômetro de aceitação popular das peças.

Posteriormente, a equipe de jornalismo, programação e editores do Canal Curta! escolherão as vinhetas licenciadas baseada nos critérios de originalidade, comunicação e estética, levando em consideração também o termômetro de aceitação popular.

8) Resultado:

O resultado será divulgado até 5 de agosto através do site do Canal Curta!, na programação do Canal Curta!, em suas redes sociais e para a imprensa.

9) Sobre Direitos Autorias:

Os vencedores deverão licenciar os direitos de exibição da obra pelo Canal Curta! e veículos associados, para ilimitadas exibições por no mínimo três anos a contar da comunicação dos resultados do edital. Após esse período, a licença segue por prazo indeterminado, podendo o autor determinar o fim da vigência da mesma por meio de comunicação com confirmação de recebimento ao fim de 60 dias da data solicitada para o fim da licença.

10) Outras observações:

10.1) O participante não poderá utilizar fragmentos de obras já existentes que estejam sob proteção de copyright, sem apresentar a autorização prévia do(s) detentor(es) dos direitos da(s) obra(s) utilizada(s);

10.2) Cada participante tem a liberdade de enviar quantas vinhetas desejar.

10.3) O Canal Curta! se reserva o direito de não licenciar o mínimo de três projetos, caso julgue como insuficiente a qualidade artística ou técnica dos trabalhos recebidos.

11) Pagamento:

O pagamento aos participantes das vinhetas vencedoras será no prazo 10 dias úteis a contar o resultado da seleção, mediante celebração do contrato de licenciamento. Será necessário emissão de Nota Fiscal ou recibo pelo licenciado.

12) As instruções técnicas sobre o material e seu envio estão previstas na minuta de contrato de licenciamento para envio das vinhetas vencedoras:

Os vencedores deverão enviar os arquivos seguindo os padrões abaixo:

- CODEC H264;

- Bit Rate: 25mbps

- Resolução: 1920 x 1080p

- Frame Rate: 29,97

13) O envio das peças licenciadas com qualidade exibição será por WeTransfer para o e-mail contato@canalcurta.tv.br