Rico Lins

Deixe seu voto



Rico Lins é um dos mais importantes designers gráficos brasileiros. À assepsia e limpeza do design predominantes nos anos 1980, ele contrapôs a tradução visual da confusão do cotidiano nas metrópoles e a abertura para múltiplas influências. Rico é um militante do uso do cartaz como forma de comunicação e tem organizado uma série de exposições no Brasil e no exterior sobre essa mídia.

Roteiro: Adelia Borges, Danilo Borges, Helder Aragão

Som Direto: Bruno Agustin

Animação: Thiago Pinho

Empresa(s) produtora(s): Loma Filmes

Maquiagem: Fabi Akamine

Pesquisa de Imagens: Adriano Alves Pinto, Alita Mariah, Maria Laura Nunes

Produção Executiva: Clara Ramos, Fernando Nogueira, Malu Viana Batista

Assistente de Produção: Alayne Ferreira, Carol Cordeiro, Caroline Trujillo

Pesquisa: Ana Luiza Gomes

Direção de Fotografia: Danilo Do Valle

Mixagem: Casa da Sogra

Pós-produção: Dimitre Lucho

Montagem: Danilo Do Valle

Coordenação de Produção: Adriano Alves Pinto

Desenho de Som: Casa da Sogra

Conteúdo: Adelia Borges

Assistente de Finalização: Alí­pio Alves, Vanessa Hudepohl

Trilha original: Dj Dolores

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

26 min
2016
Brasil
SP
AL

Séries: Designers do Brasil | 10 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Dj Dolores

Elenco: Rico Lins

Sinopse: Rico Lins é um dos mais importantes designers gráficos brasileiros. À assepsia e limpeza do design predominantes nos anos 1980, ele contrapôs a tradução visual da confusão do cotidiano nas metrópoles e a abertura para múltiplas influências. Rico é um militante do uso do cartaz como forma de comunicação e tem organizado uma série de exposições no Brasil e no exterior sobre essa mídia.

Alugue